Apreensão de 75 toneladas de insumo usado na produção de cocaína
Operação conjunta da RFB e PF ocorreu na fronteira com a Bolívia.
Nesta segunda-feira, dia 8, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 75 toneladas de acetato de etila, substância química utilizada na fabricação de cocaína. A ação ocorreu durante operação conjunta da RFB e Polícia Federal (PF) na região de fronteira com a Bolívia.
A ação conjunta reforça estratégias de combate ao tráfico internacional. Além disso, a operação traduz o comprometimento dos Órgãos envolvidos com o fortalecimento das atividades de inteligência, vigilância e controle de insumos químicos, com foco na identificação de irregularidades e na prevenção de crimes transnacionais.
Fonte: Jornal de Brasília.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
