Receita Federal apreende R$ 100 mil em mercadorias irregulares nos Correios de Passo Fundo/RS
Analistas-Tributários atuam em operação conjunta de combate ao contrabando e descaminho no Rio Grande do Sul
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de mercadorias avaliadas em mais de R$ 100 mil, nas unidades dos Correios de Passo Fundo e Santo Ângelo (RS). A ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, foi realizada entre a noite de segunda-feira (20) e a madrugada desta terça-feira (21), com foco no enfrentamento aos crimes de contrabando e descaminho.
Em Passo Fundo, a equipe de fiscalização atuou no centro de triagem dos Correios, situado no bairro Petrópolis, onde foram identificadas aproximadamente 120 encomendas sem documentação fiscal. Entre os itens encontrados estavam equipamentos eletrônicos, peças de informática, bebidas importadas e anabolizantes.
De acordo com informações da Receita Federal, os objetos apreendidos têm origem em cidades da região noroeste do Rio Grande do Sul e são encaminhados a Passo Fundo para, posteriormente, serem redistribuídos para outros estados.
Todo o material recolhido foi transportado ao depósito da Receita Federal em Santo Ângelo, onde será submetido a processo administrativo de avaliação. Após análise, as mercadorias poderão ser leiloadas, doadas, destruídas ou incorporadas ao patrimônio da União.
A operação contou ainda com o suporte do 3º Batalhão de Choque da Brigada Militar, que utilizou cães farejadores na identificação de pacotes suspeitos.
Fonte: Rádio FM Uirapuru
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
