Retenção de perfumes avaliados em R$ 20 milhões em Campo Grande/MS
A ação ocorreu durante operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Civil, com apoio logístico do Garras
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de uma grande quantidade de perfumes contrabandeados, avaliados em cerca de R$ 20 milhões, nesta segunda-feira, dia 13, em um depósito em Campo Grande/MS. A ação ocorreu durante operação conjunta da RFB e da Polícia Civil e contou com apoio logístico do Garras, que auxiliou na retirada da carga e no cumprimento das medidas legais.
Os produtos eram distribuídos do depósito em Campo Grande, por meio dos Correios, para lojas em diversas cidades do estado do Mato Grosso do Sul. Durante a ação, quatro pessoas foram presas, entre elas dois gerentes e dois motoristas.
Os perfumes retidos serão encaminhados ao depósito da RFB, onde passará a tramitar o processo administrativo de perdimento. Além dos produtos, veículos utilizados na operação também foram apreendidos.
O Ministério Público foi acionado e a Polícia Federal poderá solicitar o bloqueio de bens e valores dos responsáveis. A investigação continua para apurar a origem dos perfumes, possíveis falsificações e a extensão do esquema de contrabando internacional.
Fonte: Receita Federal do Brasil (RFB).
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
