Ícone Sindireceita

Apreensão de mais de 1 tonelada de maconha na Grande Natal

Avaliada em cerca de R$ 2 milhões, a droga foi apreendida pela Receita Federal e Polícia Civil durante a Operação Duplo Impacto.

13 de outubro de 2025 às 11:13

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de mais de 1 tonelada de maconha em Parnamirim/RN, na última sexta-feira, dia 10. A apreensão foi realizada em conjunto pela RFB e Polícia Civil durante a Operação Duplo Impacto. Analistas-Tributários da Equipe de Vigilância e Repressão da IRF NAT e o cão de faro Falcon, da RFB, participaram da ação.

Três pessoas foram presas em flagrante. A droga, avaliada em cerca de R$ 2 milhões, seria distribuída em Natal/RN e cidades da Região Metropolitana.

A operação foi conduzida em duas etapas. Pela manhã, foram apreendidos mais de 500 quilos de maconha em uma transportadora situada no bairro Monte Castelo, próximo ao Parque Aristófanes Fernandes. A droga estava em tambores metálicos.

À tarde, outros cerca de 500 quilos do entorpecente foram localizados em uma residência no bairro Vale do Sol. A droga estava prestes a ser enterrada - havia buracos abertos no terreno e alguns tambores já posicionados.

Fonte: G1.

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas