Retenção de substâncias proibidas no Aeroporto Internacional do Galeão
Frascos contendo 'poppers' foram retidos em uma encomenda postal enviada da Alemanha com destino a Aracaju/SE.
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de dois frascos contendo 'poppers' em uma encomenda postal internacional na última quarta-feira, dia 1º, no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A substância, com cerca de 82 gramas e avaliada em R$ 4.100, foi enviada da Alemanha e tinha como destino final a cidade de Aracaju/SE.
Os 'poppers' são compostos químicos à base de nitrito de amila, butila ou isobutila e sua comercialização e consumo são proibidos no Brasil. A substância, que é inalada, é considerada perigosa à saúde por seus efeitos vasodilatadores e de relaxamento muscular.
Fonte: O Dia IG.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
