Ícone Sindireceita

Retenção de centenas de celulares contrabandeados no Paraná

Aparelhos estavam escondidos em fundo falso de um carro que seguia de Foz do Iguaçu/PR para Toledo/PR.

6 de outubro de 2025 às 11:50

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de centenas de celulares contrabandeados no último sábado, dia 4, durante operação conjunta da RFB e Polícia Militar (PM) na PR-585. A ação teve início à tarde, quando o BPMOA e a Receita Federal solicitaram apoio do 19º Batalhão da PM para abordar um veículo suspeito de descaminho, que seguia de Foz do Iguaçu/PR para Toledo/PR.

Durante a abordagem inicial, nenhum ilícito foi encontrado, mas uma inspeção mais detalhada indicou sinais de adulteração no assoalho, sugerindo a presença de um compartimento oculto, negado pelos ocupantes. O veículo foi levado para Foz do Iguaçu, onde a RFB utilizou um scanner especializado, confirmando o transporte de centenas de celulares escondidos no fundo falso. O carro e os ocupantes foram encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais referentes ao contrabando e descaminho.

Fonte: Tarobá.

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas