Dificuldade com a conta GOV. BR? Atendimento presencial e gratuito do MGI está disponível para ajudar
O Balcão GOV.BR oferece atendimento presencial e gratuito para apoiar cidadãos na criação e recuperação da conta GOV.BR, orientação para aumento do nível de segurança, na atualização de dados e orientação sobre o uso dos principais serviços
Aposentados e pensionistas que têm dificuldades para acessar serviços digitais do governo federal agora contam com uma nova iniciativa: o Balcão GOV. BR, lançado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), por meio do Decipex.
O Balcão GOV.BR oferece atendimento presencial e gratuito para apoiar cidadãos na criação e recuperação da conta GOV.BR, orientação para aumento do nível de segurança (prata ou ouro), na atualização de dados e orientação sobre o uso dos principais serviços digitais, como:
-Consulta de contracheques;
-Prova de vida digital;
-Declaração do Imposto de Renda (IRPF);
-Comunicação de falecimento de beneficiários;
-Atualização de dados cadastrais.
Com equipes treinadas e acesso à internet no local, o atendimento já está disponível em mais de 80 unidades pelo Brasil e busca promover a inclusão, garantindo que nenhum cidadão fique sem acesso a seus direitos por falta de familiaridade com a tecnologia.
Para saber onde encontrar a unidade mais próxima, acesse: Atendimento Presencial — Governo Digital
