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Dificuldade com a conta GOV. BR? Atendimento presencial e gratuito do MGI está disponível para ajudar

O Balcão GOV.BR oferece atendimento presencial e gratuito para apoiar cidadãos na criação e recuperação da conta GOV.BR, orientação para aumento do nível de segurança, na atualização de dados e orientação sobre o uso dos principais serviços

6 de outubro de 2025 às 16:28

Aposentados e pensionistas que têm dificuldades para acessar serviços digitais do governo federal agora contam com uma nova iniciativa: o Balcão GOV. BR, lançado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), por meio do Decipex.

O Balcão GOV.BR oferece atendimento presencial e gratuito para apoiar cidadãos na criação e recuperação da conta GOV.BR, orientação para aumento do nível de segurança (prata ou ouro), na atualização de dados e orientação sobre o uso dos principais serviços digitais, como:

-Consulta de contracheques;

-Prova de vida digital;

-Declaração do Imposto de Renda (IRPF);

-Comunicação de falecimento de beneficiários;

-Atualização de dados cadastrais.

Com equipes treinadas e acesso à internet no local, o atendimento já está disponível em mais de 80 unidades pelo Brasil e busca promover a inclusão, garantindo que nenhum cidadão fique sem acesso a seus direitos por falta de familiaridade com a tecnologia.

Para saber onde encontrar a unidade mais próxima, acesse: Atendimento Presencial — Governo Digital

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