Receita Federal apreende mais de uma tonelada de cocaína em Natal/RN
Analistas-Tributários atuam em operação que apreendeu carga avaliada em R$ 150 milhões na Zona Norte de Natal (RN)
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram, nesta segunda-feira (29), em uma operação integrada com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que resultou na apreensão de aproximadamente 1,2 tonelada de cocaína. A carga ilícita está avaliada em mais de R$ 150 milhões.
A ação ocorreu na Praia da Redinha, localizada na Zona Norte de Natal, e contou com apoio de embarcações e ações terrestres coordenadas. Três suspeitos foram detidos.
Na etapa inicial da operação, realizada ainda durante a madrugada, os agentes localizaram cerca de 600 kg do entorpecente sendo transportados em um veículo que apresentava indícios de que a carga seria embarcada no Porto de Natal. Durante essa abordagem, também foram apreendidos dois automóveis utilizados pelos criminosos.
A segunda parte da ação aconteceu ao longo da manhã, quando novas diligências levaram à descoberta de mais 600 kg da substância ilícita escondidos em uma região de manguezal, próxima a uma praia da Redinha. A suspeita é de que os envolvidos tenham abandonado o carregamento ao perceberem a movimentação das autoridades.
Fonte: Receita Federal do Brasil e Polícia Civil
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
