Receita Federal apreende cocaína escondida em carreta no Corumbá/MS
Analistas-Tributários atuam na apreensão de 48 kg de entorpecentes
Analistas-Tributários da Receita Federal participaram de uma ação integrada que resultou na apreensão de 48,2 quilos de pasta base de cocaína em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. A droga foi localizada em um compartimento oculto na cabine de uma carreta durante fiscalização de rotina na BR-262, em uma atuação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A abordagem ocorreu na madrugada do último sábado, dia 20, nas proximidades da ponte sobre o rio Paraguai, quando equipes da PRF e da Receita Federal fiscalizaram um caminhão que transportava uma carga de fertilizantes com destino a São Paulo. No entanto, o motorista, de 64 anos, não apresentou a documentação fiscal exigida.
Diante das inconsistências, os servidores utilizaram um cão farejador da Receita Federal, que sinalizou a presença de substâncias ilícitas no interior da cabine. O veículo foi então encaminhado ao pátio da Receita Federal para seguimento da inspeção.
Já na segunda-feira, dia 22, durante verificação minuciosa, os servidores localizaram 46 tabletes de cocaína escondidos em um compartimento dissimulado. O motorista acompanhou toda a inspeção e foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele, o entorpecente e o veículo foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.
Fonte: Diário Corumbaense
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
