Sindireceita envia ofício ao MGI sobre o andamento das medidas relacionadas ao cumprimento do acordo salarial
O acordo foi assinado no dia 10 de julho e contempla toda a categoria, beneficiando, inclusive os aposentados, os pensionistas e os novos colegas que ingressaram na Receita Federal no último concurso
O Sindireceita enviou nesta quarta-feira, dia 17, ao secretário de Relações de Trabalho do MGI, José Lopez Feijóo, um ofício solicitando informações sobre o andamento das medidas relacionadas ao cumprimento do acordo salarial da categoria assinado com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI).
Veja o ofício enviado pelo Sindireceita
O acordo foi assinado no dia 10 de julho e contempla toda a categoria, beneficiando, inclusive os aposentados, os pensionistas e os novos colegas que ingressaram na Receita Federal no último concurso.
De forma geral, o acordo tem como pontos principais, além do reajuste de 9,22% a partir de abril de 2026, avanços no percentual de pagamento do Bônus de Eficiência dos aposentados e pensionistas e a retirada das travas que hoje impedem a progressão funcional durante o estágio probatório. Outro ponto importante foi a garantir expressa no acordo de que as entidades sindicais vão continuar a negociar nos devidos fóruns as chamadas pautas não remuneratórias.
