Receita Federal apreende 594 kg de maconha na Ponte da Amizade/PR
Os entorpecentes foram apreendidos em duas ações diferentes. A primeira ocorreu durante abordagem a uma van com placas paraguaias, na qual foi encontrada maior quantidade da droga: 375 kg, divididos em tabletes
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de quase 600 kg de maconha na Ponte Internacional da Amizade/PR, nesta segunda-feira, 1º de setembro.
Os entorpecentes foram apreendidos em duas ações diferentes. A primeira ocorreu durante abordagem a uma van com placas paraguaias, na qual foi encontrada maior quantidade da droga: 375 kg, divididos em tabletes.
O comportamento suspeito do condutor levou os agentes a realizarem uma fiscalização mais minuciosa, que resultou na localização da maconha escondida no forro da van.
Na sequência, outro veículo em condições semelhantes foi inspecionado, e os servidores identificaram mais 219,4 kg da droga. Ao todo, foram apreendidos 594,4 kg de entorpecentes.
A operação contou com o apoio da Polícia Federal e da Força Nacional. Os dois veículos, os condutores e toda a carga de maconha foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os devidos procedimentos legais.
Fonte: Rádio Cultura Foz
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
