Receita Federal apreende difentes tipos de drogas em operação no Maranhão
Analistas-Tributários atuam em ação de repressão ao tráfico de drogas em Imperatriz/MA com apoio de cães farejadores
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na operação Carga Pesada I, realizada nesta terça-feira, dia 26, no estado do Maranhão. A ação é coordenada pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Receita Federal e teve início com apreensões significativas de diversos tipos de entorpecentes no município de Imperatriz.
Durante a operação, servidores, com o apoio de cães farejadores, realizaram fiscalizações no Centro de Distribuição dos Correios, onde encontraram 200 comprimidos de ecstasy, além de 40g de haxixe, 20g de metanfetamina e 100g de skunk.
As drogas apreendidas foram encaminhadas às autoridades policiais competentes, que darão prosseguimento à investigação criminal.
Fonte: Mirante News
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
