Ícone Sindireceita

Receita Federal apreende carga de cigarros eletrônicos no DF

Analistas-Tributários da Receita Federal atuam em ação contra o comércio ilegal de produtos proibidos no Brasil

26 de agosto de 2025 às 15:52
Atualizado: 26 de agosto de 2025 às 15:53

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram, no último sábado (23), em uma ação de fiscalização em Planaltina (DF) que resultou na apreensão de 120 cigarros eletrônicos, produtos cuja comercialização e circulação são proibidas no país.

A operação foi realizada em conjunto com o Tático Operacional Rodoviário (TOR) da Polícia Militar do Distrito Federal, e teve como foco o combate ao comércio irregular e à entrada de mercadorias não autorizadas no território nacional.

Durante a abordagem, os cigarros eletrônicos foram encontrados em situação de transporte irregular. Todo o material foi apreendido, e os envolvidos foram encaminhados à unidade da Receita Federal, onde a ocorrência foi formalizada e as providências legais adotadas.

Fonte: Correio Braziliense

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas