Ícone Sindireceita

Apreensão de drogas, granadas e fuzil no Rio de Janeiro/RJ

Analistas-Tributários encontraram os produtos em encomendas

24 de agosto de 2025 às 10:51
Atualizado: 24 de agosto de 2025 às 10:51

Durante operação da Receita Federal, Analistas-Tributários atuaram na apreensão  de granadas, um simulacro de fuzil e drogas em encomendas destinadas a 9 estados do país. No total, 15 remetentes tentaram enviar os produtos, utilizando os serviços dos Correios e de uma transportadora da Baixada Fluminense. As granadas foram encontradas com os pinos presos por um elástico e enroladas em plástico.

Entre os itens apreendidos estão anabolizantes, lança-perfume, ecstasy, maconha, haxixe e skunk. As encomendas estavam endereçadas a destinatários em estados como Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins. A operação da Receita Federal ocorreu no Centro de Distribuição dos Correios, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e em uma transportadora da Baixada Fluminense.

A operação foi realizada na última sexta-feira (22) por equipes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal, que abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Todo o material apreendido foi repassado à Polícia Civil, que ficará responsável por investigar o trânsito ilegal de drogas e armas no território nacional, suspeitando-se que os remetentes possam ter utilizado nomes falsos no envio das encomendas.

Fonte:  Diário do Estado


Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas