Apreensão de armamentos em Viracopos/SP
Analistas-Tributários encontraram em encomendas internacionais 50 armas desmontada
Durante operação da Receita Federal no Aeroporto de Viracopos, Analistas-Tributários atuaram na apreensão de partes e componentes de armamentos de importação restrita, em encomendas internacionais enviadas dos Estados Unidos para o Brasil.
As mercadorias tinham como destino a cidade de São Paulo (SP) e estavam ocultas em transmissores de brinquedos de controle remoto, caixas de piscinas e junto a peças de cadeiras de escritório. Entre os itens identificados, havia canos de armas longas e empunhaduras, entre outros. Como se trata de peças de armamento, ainda não foi possível determinar a quantidade exata de armas completas que poderiam ser montadas a partir do material apreendido.
Estima-se, no entanto, que nessa apreensão haja cerca de 50 armas desmontadas, entre outras peças sobressalentes, pois são mais de 1100 partes desses equipamentos.
Fonte: Grupo mais expressão
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
