Receita Federal apreende mais de 5,5 mil pacotes de cigarro no Paraná
Analistas-Tributários atuam em operação de repressão ao contrabando em Francisco Beltrão
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram em mais uma importante ação de combate ao contrabando, que resultou na apreensão de 5.543 pacotes de cigarros de origem paraguaia em Francisco Beltrão, no Paraná. A operação foi realizada na última segunda-feira, 18 de agosto, em conjunto com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.
Durante a fiscalização, foram identificados dois veículos, um Renault Clio e um GM Monza, carregados com cigarros contrabandeados.
O motorista do Clio conseguiu fugir pela mata, enquanto o condutor do Monza, um adolescente de 16 anos, foi apreendido no momento em que deixava o carro em um barracão.
No local, as equipes localizaram diversas caixas de cigarros, totalizando mais de 5.543 mil pacotes. Os veículos e a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal, enquanto o menor foi levado à Polícia Civil de Santo Antônio do Sudoeste para os procedimentos legais.
Fonte: rbj.com.br
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
