Diretores do Sindireceita participam de abertura do IV Congresso Extraordinário da Pública
Diretoria da Pública destacou a importância do fortalecimento do serviço público e das entidades representativas
Diretores do Sindireceita participaram, na noite desta quarta-feira (13 de agosto), da abertura do IV Congresso Extraordinário da Pública – Central do Servidor. O evento tem como objetivo promover discussões sobre o papel do Estado no desenvolvimento nacional e os desafios enfrentados pelos servidores públicos.
O congresso celebra os 10 anos da entidade e traz como tema “Pública 10 Anos: Construindo o Futuro do Serviço Público”. As atividades seguem nos dias 14, 15 e 16 de agosto.
O primeiro dia contou com a presença de lideranças sindicais, associativas e federativas, além de autoridades do Executivo e Legislativo. Entre os destaques, estiveram as deputadas federais Alice Portugal, Érika Kokay e Luciene Cavalcante, que conduziram a Palestra Magna de Abertura: “O Legado e o Futuro do Serviço Público no Brasil: Desafios e Oportunidades”.
Em sua fala, a Diretoria da Pública destacou a importância do fortalecimento do serviço público e das entidades representativas, além de alertar para os riscos da aprovação da reforma administrativa com base nos pilares da PEC 32. “Se for aprovada, vai impactar gerações de futuros servidores”, afirmou o 2º vice-presidente da entidade, Wanderci Polaquini.
A programação incluiu ainda a exibição de um vídeo comemorativo, com uma retrospectiva dos 10 anos da Pública, destacando as principais lutas, conquistas e desafios enfrentados pelos trabalhadores do setor ao longo da década.
O congresso reforça a necessidade de mobilização em um momento crucial para o serviço público no Brasil, reunindo especialistas e ativistas em defesa de um Estado forte e democrático.
