RFB apreende 10 fetos de lhama, 2 kg de cocaína e 1 tonelada de mercadoria ilegal
As apreensões contaram com a participação de Analistas-Tributários e foram realizadas no Posto de Fiscalização Esdras em Corumbá, fronteira com a Bolívia
Analistas-Tributários da Receita Federal, com o apoio de cães de faro da Receita Federal, e também em conjunto com servidores do Ministério da Agricultura e Pecuária e da Polícia Militar, atuaram na apreensão de 10 fetos de lhama, dois quilos de cocaína e mercadorias de origem animal e vegetal com restrições fitossanitárias.
A operação foi realizada na última terça-feira, dia 12, no Posto de Fiscalização Esdras em Corumbá/MS, que fica na fronteira do Brasil com a Bolívia. As mercadorias, os fetos e a droga foram encontrados em um ônibus.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
