Receita Federal apreende carregadores de armas em operação no Aeroporto do Galeão/RJ
Analistas-Tributários atuam na apreensão de 35 carregadores de armas de fogo em bagagem de passageira vinda dos Estados Unidos
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de 35 carregadores de armas de fogo no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A ocorrência foi registrada no último sábado, 2 de julho, durante procedimento de fiscalização de bagagens, como parte das ações de controle aduaneiro conduzidas rotineiramente no terminal internacional.
O material ilícito foi encontrado na mala de uma brasileira de 22 anos, natural de Itaperuna/RJ, que havia desembarcado de um voo procedente de Dallas, nos Estados Unidos, com escala em Bogotá, na Colômbia. A passageira foi abordada por servidores da Receita Federal após análise de risco e inspeção no setor de conferência de bagagens.
A jovem foi conduzida imediatamente à Polícia Federal, onde prestou depoimento. Ela será investigada por suspeita de envolvimento com tráfico internacional de armas, crime que prevê pena de até 16 anos de reclusão. O nome da suspeita não foi divulgado.
Fonte: Agenda do Poder
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
