Receita Federal apreende remessa de drogas sintéticas em Manaus/AM
Analistas-Tributários da Receita Federal participaram da ação integrada que resultou na apreensão de cerca de dois mil comprimidos de ecstasy em transportadora na capital amazonense.
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram em mais uma ação de combate ao tráfico interestadual de entorpecentes, que resultou na apreensão de aproximadamente dois mil comprimidos de ecstasy em Manaus (AM). A droga havia sido despachada a partir do estado de São Paulo e foi interceptada em uma transportadora localizada no bairro Flores, na capital amazonense.
A apreensão ocorreu no contexto de uma investigação em curso há cerca de 11 meses, conduzida pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio da Receita Federal.
Durante a fiscalização no local, o cão de faro da Receita Federal indicou positivamente para uma das cargas retidas. Após a abertura do volume, os comprimidos de ecstasy foram encontrados ocultos entre os itens transportados.
A operação se soma a outras ações recentes que buscam desarticular redes criminosas que utilizam o serviço de transporte de cargas para o envio de drogas sintéticas entre grandes centros urbanos e regiões mais afastadas, como o Norte do país.
Fonte: Portal do Holanda
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
