Receita Federal apreende 140 kg de cocaína no Porto de Santos/SP
Analistas-Tributários atuaram na apreensão de drogas com destino à Sidney, na Austrália. No país, o preço da cocaína pode chegar a ser até cinco vezes superior ao praticado na Europa
Analistas-Tributários da Receita Federal (RFB) atuaram na apreensão de 140 kg de cocaína no porto de Santos, em São Paulo.
Os agentes da RFB encontraram a droga durante fiscalização de rotina em uma das unidades de carga. Os entorpecentes estavam escondidos no piso de um contêiner que levava 1,8 tonelada de esfoliante para rosto.
O contêiner tinha como destino o porto de Sydney, na Austrália, conforme declarado no processo de exportação. Segundo a Receita Federal, o país é considerado um dos mercados mais lucrativos para o tráfico internacional de drogas - o preço da cocaína pode chegar a ser até cinco vezes superior ao praticado na Europa.
A droga foi encaminhada à Polícia Federal que seguirá com as investigações.
Fonte: A Tribuna
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
