Sindireceita debate melhorias para servidores em reunião com Subsecretário de Administração Aduaneira
Reunião tratou de reforço em fronteiras, treinamentos e articulação política em defesa da categoria
Nessa terça-feira, 22 de julho, o Sindireceita se reuniu com o Subsecretário de Administração Aduaneira da Receita Federal do Brasil, Fabiano Coelho, para tratar de pautas prioritárias em defesa dos servidores da categoria.
Participaram do encontro o presidente do Sindireceita, Thales Freitas; a diretora de Assuntos Aduaneiros, Mariluce Vilela; o diretor de Finanças e Administração, Ricardo Ramos; o diretor adjunto de Finanças e Administração, Ronald Campbell e o diretor de Estudos Técnicos, Fabiano Rebelo.
Logo no início da reunião, o Subsecretário-Geral reconheceu os esforços do Sindireceita no processo de negociação salarial da categoria, destacando a atuação responsável e propositiva da entidade ao longo das tratativas.
Também foram debatidos aspectos relacionados às atribuições da carreira dos Analistas-Tributários, bem como a urgente necessidade de reforçar a presença de servidores nas fronteiras aduaneiras do país - tendo em vista que o Brasil figura entre os países que mais apreendem cocaína no mundo. No entanto, o número reduzido de servidores lotados nas regiões de fronteira não corresponde à complexidade e à magnitude das operações de repressão executadas.
Por fim, abordou-se a importância de treinamentos especializados em segurança, voltados aos servidores que atuam diretamente na repressão, assegurando-lhes maior preparo técnico e proteção.
O Subsecretário solicitou ainda o apoio do Sindireceita na articulação com parlamentares para avançar nas reinvindicações discutidas.
Ao que a entidade reafirmou seu compromisso com a categoria e garantiu que seguirá trabalhando por melhores condições e valorização profissional.
