Diretoria do Sindireceita se reúne com Secretário da Reforma Tributária para tratar da Lei Orgânica da Administração Tributária
Representando Analistas-Tributários (as), a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita defendeu uma legislação que assegure maior solidez institucional e promova condições adequadas para o exercício das funções de arrecadação e fiscalização
Na tarde de ontem, 22 de julho, representantes da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita participaram de uma reunião com o Secretário Extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy.
Participaram do encontro o presidente do Sindireceita, Thales Freitas; o Diretor Adjunto de Finanças e Administração, Ronald Campbell; o Diretor de Finanças e Administração, Ricardo Ramos; e o Diretor de Estudos Técnicos, Fabiano Rebelo - integrantes da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita e que também compõem a diretoria da Febrafisco. O encontro contou ainda com a presença de outros representantes da Febrafisco, da qual o Sindireceita faz parte.
O encontro teve como pauta central a discussão de aspectos da proposta da Lei Orgânica da Administração Tributária. O Sindireceita destacou a necessidade de uma legislação que assegure maior solidez institucional e promova condições adequadas para o exercício das funções de arrecadação e fiscalização, pilares essenciais para a sustentação do Estado e para a justiça fiscal.
Durante a reunião, foram abordados pontos específicos do projeto, seus possíveis efeitos sobre as carreiras da Administração Tributária e as contribuições que o Sindicato pode oferecer ao debate técnico em torno do tema.
A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita considera o diálogo com o governo federal essencial para que a Lei Orgânica reflita as necessidades reais da Administração Tributária e contribua para um sistema tributário mais eficiente, justo e transparente.
