Receita Federal atua na apreensão de 8,8 kg de haxixe no Porto de Salvador /BA
Analistas-Tributários atuaram em ação conjunta com a Polícia Federal, a Polícia Civil e a Marinha do Brasil
Analistas-Tributários da Receita Federal participaram, na última segunda-feira (21), de uma ação conjunta com a Polícia Federal, a Polícia Civil e a Marinha do Brasil, que resultou na apreensão de 8,8 kg de haxixe no Porto de Salvador (BA).
A droga estava oculta nos quadros de energia de um navio procedente da Europa. A embarcação havia deixado o Brasil em junho e realizou escalas na Espanha e no Marrocos, retornando posteriormente ao país, com passagens pelos portos de Santos (SP), Itapoá (SC), Paranaguá (PR) e Itaguaí (RJ), antes de atracar novamente em Salvador.
As autoridades suspeitam que o entorpecente tenha sido introduzido na embarcação durante uma das paradas em portos estrangeiros, tendo como possível destino final a capital baiana.
O material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal, que dará continuidade às investigações.
Fonte: Correio*
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
