Receita Federal apreende 300 kg de maconha na Ponte da Amizade após perseguição
Analistas-tributários atuam em operação que resultou na apreensão de drogas na fronteira entre Brasil e Paraguai
Analistas-tributários da Receita Federal atuaram diretamente em ação que resultou na apreensão de mais de 300 quilos de maconha na noite de segunda-feira (15), na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR), região estratégica na Tríplice Fronteira. A operação contou com o apoio da Força Nacional.
A equipe da Receita Federal identificou o comportamento suspeito de um motorista que tentava cruzar a fronteira em um carro de passeio. Ao ser abordado na barreira aduaneira, o condutor desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade rumo ao território brasileiro. Na tentativa de escapar, ele colidiu com quatro veículos e quase atropelou um pedestre. Com o veículo danificado, abandonou o carro e fugiu a pé.
No porta-malas do automóvel, os servidores encontraram 301,9 kg de maconha distribuídos em tabletes. O carro e a carga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Fonte: Portal da Cidade
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
