Ícone Sindireceita

Novos diretores e conselheiros da Febrafisco tomam posse na sede do Sindireceita

A cerimônia contou com a participação dos representantes da Diretoria do Sindireceita que passam a integrar a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Federação

10 de julho de 2025 às 11:58
Atualizado: 24 de julho de 2025 às 09:02

Foi realizada na noite de ontem, dia 9, na sede do Sindireceita em Brasília/DF, a cerimônia de posse da nova Diretoria e do Conselho Fiscal da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (Febrafisco) para o triênio 2025/2028.

A cerimônia contou com a participação do deputado Federal, Odair Cunha (PT/MG), dos demais diretores e conselheiros e também dos representantes da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita que passam a integrar a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Federação.


Veja aqui a composição da nova Diretoria.


As Analistas-Tributárias e os Analistas-Tributários são representados na Federação pelo presidente do Sindireceita, Thales Freitas e pelos diretores: Ronald Campbell que assume a Diretoria de Finanças e Administração da Federação; Ricardo Ramos que assume como adjunto da Diretoria de Finanças e Administração; Moisés Hoyos que assume como adjunto da Diretoria de Administração; Alexandre Xavier que assume a Diretoria Jurídica; Fabiano Rebelo que assume como adjunto da Diretoria Jurídica. O Analista-Tributário Arthur Santana assume como adjunto da Diretoria para Estudos Tributários. Compondo o Conselho Fiscal como suplente assume o diretor Alexandre Magno.

Febrafisco

A Febrafisco foi fundada em fevereiro de 1992 e representa os servidores públicos das Carreiras da Administração Tributária do Poder Executivo nos níveis Federal, Estadual e Distrital. A Federação tem base nacional, com sede em Brasília/DF, e congrega exclusivamente os sindicatos representativos de servidores públicos das Carreiras da Administração Tributária.

Integram os princípios da Federação a defesa da valorização do servidor público da Administração Tributária, em âmbito profissional e remuneratório; a luta pela implantação de uma política de recursos humanos moderna e justa, compatível com a essencialidade das atividades da Administração Tributária e do regime de dedicação exclusiva a que estão submetidos seus servidores, que possibilite o aperfeiçoamento do servidor e sua ascensão dentro dos respectivos planos de carreira, cargos e remuneração; a defesa da moralidade, da modernização e da especificidade da administração tributária, que assegure a prioridade sobre os demais setores administrativos, garanta-lhe recursos prioritários e orçamento próprio visando livrá-la das práticas corporativistas e clientelistas, buscando assegurar maior eficiência à Administração Pública; entre outros.


Veja aqui mais informações sobre a Febrafisco. https://febrafisco.org.br/


 

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas