Sindireceita reforça atuação parlamentar em defesa das carreiras estratégicas no serviço público
Diretoria Executiva Nacional participou de audiências públicas no Congresso Nacional que discutiram a Reforma Administrativa e o PLDO 2026
Representando as Analistas-Tributárias e os Analistas-Tributários da Receita Federal, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita intensificou sua atuação parlamentar no Congresso Nacional nesta semana.
Na tarde desta terça-feira, 8 de julho, o presidente do Sindireceita, Thales Freitas; o diretor de Estudos Técnicos, Fabiano Rebelo; e o diretor da DEN, Afrânio de Azevedo participaram da 5ª Audiência Pública Extraordinária na Câmara dos Deputados para discutir a proposta de Reforma Administrativa, sob o tema: carreiras transversais e estratégicas.
A audiência reuniu representantes sindicais de diversas categorias do serviço público, parlamentares, especialistas e pesquisadores da área de administração pública.
O encontro contou com debates valiosos para o avanço desta pauta, e o Sindireceita segue acompanhando atentamente a tramitação da proposta, com o objetivo de cobrar e colaborar para a construção de um texto que garanta uma reforma administrativa justa, valorizando as servidoras e servidores públicos.
Ainda nesta tarde, a DEN também acompanhou a Audiência Pública Extraordinária realizada pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização.
Participaram da audiência o presidente do Sindireceita, Thales Freitas; o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro; e o diretor de Estudos Técnicos, Fabiano Rebelo.
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, esteve presente nas discussões sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2026. O debate também contou com a participação do secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas.
