Ícone Sindireceita

Eleições 2025: apuração dos votos será transmitida ao vivo pelo YouTube

Transmissão ocorrerá a partir das 17h (horário de Brasília/DF) no canal do Sindicato no YouTube.

8 de outubro de 2025 às 11:06
Atualizado: 9 de outubro de 2025 às 11:52

Atenção, filiado e filiada: a apuração dos votos das Eleições Sindireceita 2025 será transmitida ao vivo no canal do Sindicato no YouTube, a partir das 17h (horário de Brasília/DF) desta quarta-feira, dia 8 de outubro. Para acompanhar a transmissão basta clicar aqui.

As Eleições Sindireceita 2025 destinam-se ao preenchimento dos cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e das Diretorias das Delegacias Sindicais (DS) para o triênio 2026-2028. O processo eleitoral será realizado por voto secreto, de forma exclusivamente digital.

Lembramos que os filiados e filiadas podem votar até às 17h (horário de Brasília/DF) de hoje, dia 8. Acesse o portal oficial da votação neste link: www.eleicoessindireceita.org.br. Para conferir todos os detalhes e instruções relacionadas à votação online clique aqui.

Conforme previsto no Regulamento Eleitoral: “imediatamente e de forma ininterrupta, na presença dos fiscais indicados pelas chapas nacionais, após o encerramento da votação, dar-se-á início à apuração dos votos colhidos no sistema contratado, que será efetuada de forma pública” (Art. 19) e “a apuração dos votos será realizada pela Comissão Eleitoral, de forma centralizada” (Art. 19, parágrafo único).

Ainda segundo o Regulamento Eleitoral: “concluída a apuração, a Comissão Eleitoral declarará vencedora a chapa que alcançar a maioria simples dos votos válidos, assim considerados aqueles atribuídos às chapas concorrentes, devendo a soma dos votantes (votos em chapas concorrentes, acrescidos dos votos nulos e em branco) ser de, no mínimo, 20% (vinte por cento) do total de filiados efetivos, e encaminhará relatório à Diretoria Executiva Nacional, contendo os resultados da urna eletrônica e as razões das eventuais anulações” (Art.22).

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas