Receita Federal apreende calçados falsificados avaliados em R$ 3 milhões no Centro de Maceió
Segundo apurações preliminares, os produtos podem ter sido fabricados com materiais descartados no exterior, incluindo resíduos urbanos e até lixo hospitalar, o que representa sério risco à saúde do consumidor
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram, nesta quarta-feira (30), em uma operação de fiscalização que resultou na apreensão de grande quantidade de calçados falsificados em Maceió (AL).
A ação, realizada em estabelecimentos comerciais localizados no Centro da capital alagoana, identificou produtos falsificados estimados em aproximadamente R$ 3 milhões.
A Operação Oitentão teve como foco o combate à comercialização de mercadorias contrafeitas e à entrada irregular de produtos no país.
Em cinco pontos de venda fiscalizados, foram encontradas centenas de pares de tênis com indícios de falsificação, muitos dos quais, segundo apurações preliminares, podem ter sido fabricados com materiais descartados no exterior, incluindo resíduos urbanos e até lixo hospitalar, o que representa sério risco à saúde do consumidor.
Fonte: Alagoas 24 horas
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
