Receita Federal apreende cerca de 10 kg de haxixe em transportadora de Cascavel/PR
Analistas-Tributários atuaram na identificação de drogas escondidas em encomendas na região Oeste do Paraná
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram, nesta segunda-feira (28), em mais uma apreensão de drogas no município de Cascavel (PR), durante ação de fiscalização em uma empresa de transporte de encomendas.
A operação resultou na apreensão de aproximadamente 10 quilos de haxixe, escondidos em pacotes enviados por meio do serviço de entregas.
A ação faz parte das rotinas de fiscalização da Receita Federal, que vem ampliando os esforços no combate ao envio de substâncias ilícitas por transportadoras.
Os entorpecentes estavam ocultos dentro de volumes aparentemente inofensivos, uma estratégia comum adotada por criminosos para tentar driblar os controles aduaneiros. Segundo os servidores, em algumas situações são usadas inclusive notas falsas como “isca” para confundir a triagem.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Judiciária, responsável por dar continuidade às investigações.
Fonte: CGN
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
