Receita Federal apreende carga de smartphones avaliada em R$220 mil
Os telefones estavam ocultos em um fundo falso nas laterais de uma carro que tentava atravessar do Paraguai para o Brasil
Analistas-Tributários da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR atuaram em mais uma importante ação de combate ao contrabando.
Os agentes apreenderam no último sábado, 26 de julho, 156 celulares na Aduana da Ponte Internacional da Amizade. Os telefones estavam ocultos em um fundo falso nas laterais de uma carro que tentava atravessar do Paraguai para o Brasil, quando foi abordado durante verificação padrão.
O brasileiro responsável pelos celulares foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O valor estimado da carga apreendida é 40 mil dólares, o equivalente a cerca de R$220 mil reais.
Fonte: Portal 24
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
