Ícone Sindireceita

Receita Federal apreende mais de 201 kg de skunk em Mossoró/RN

Analistas-Tributários atuam em apreensão de drogas avaliada em mais de R$5 milhões

24 de julho de 2025 às 11:36

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram em uma importante operação de combate ao tráfico nessa terça-feira, 22 de julho. Em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, a RFB apreendeu cerca de 201 kg de skunk.

A droga, avaliada em mais de R$ 5 milhões, seria enviada para o estado da Paraíba. O material estava oculto em CPUs (gabinete) de computador, dividido em 167 tabletes.

A ação foi desencadeada após um caminhão, que transportava a carga ilícita, tentar burlar a fiscalização.

A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) e integra uma investigação em andamento que teve início após o registro de apreensões que somam 988 kg de maconha, ocorridas nos estados do Amazonas, Ceará e Pará. As interceptações aconteceram nos dias 4 e 10 de julho. Parte da droga apreendida tinha como destino final a cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Um homem foi preso na operação desta terça-feira e os entorpecentes foram encaminhados para Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.

Fonte: Agora RN

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas